quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009

VOTOS PARA 2009:

. as pessoas trabalharão para viver, em vez de viverem para trabalhar;

. os cozinheiros não acreditarão que as lagostas adoram ser cozidas vivas;

. os políticos não acreditarão que os pobres adoram comer promessas;

. a comida não será uma mercadoria, nem a comunicação um negócio, porque a comida e a comunicação são direitos humanos;

. os meninos de rua não serão tratados como se fossem lixo, porque não haverá meninos de rua;

. serão reflorestados os desertos do mundo e da alma;

Um fraterno abraço.

P.S. As frases acima expostas, não são de minha autoria, foram escritas em 1999, pelo escritor Uruguaio,Eduardo Galeano, no livro «De Pernas Para o Ar» Mas... como estão actuais !!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Rei dos Leittões

O Rei dos Leittões, chegou ao meu pobre blog, não sei se é verdade. Amanhãvou ver om mais atenção.
Hoje estava completamente sozinha , fiz um almocinho daqueles que eu gosto ( não foi leitão,juro !), e decidi acompanhar tal almoço com champagne (champagne mesmo, francês) é um dos meus fracos ( ou fortes, sei lá ). O mundo está insuportável, não bastava as tolices que por cá se passam, as manuelas ferreira leite , os sócrates, os pedros santana lopes, ainda tinham que vir os israelitas a bombardear a Faixa de Gaza e ameaçar invadir com tanques , levando tudo à frente . E o mundo que é que faz ? Rostos sérios, compungidos, e o palestinianos que se lixem . Dir-me-ão que beber champagne e ficar meio atordoada a ponto de achar que o Rei dos Leittões se tornou seguidor deste humilde bloguinho, não resolve nada. E não resolve mesmo.
Paz na terra aos homens de boa vontade onde quer que eles estejam !!
Amanhã volto com um ar mais sério.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Crise de Criatividade

Nestas datas Natalícias, ando mais visitadora, do que criadora.
Daí a miséria desta Nocturna , recentemente nascida.
Mas tem sido um exercício muito produtivo, visitei com frequência, blogs muito interessantes, para os quais chamo a atenção, tais como:
//club-silencio.blogspot.com , onde se descobrem fotografias fabulosas, outro bem interessante é http://reidosleittoes.blogspot.com . Talvez eu tenha uma costela aristocrática, porque estou muitas vezes de acordo os textos que este Rei escreve.
Bom Natal

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Cem Anos de Solidão

Visitando o sempre precioso «Orgia Literária », e lendo um belíssimo texto acerca de Cem Anos de Solidão (obrigado Enzo Potel ) lembrei-me que era tempo de fazer deste livro o meu companheiro dos próximos dias.
Nesta deprimente proximidade da dita data natalícia, é bom voltar aos braços dos amigos,esquecendo um pouco os encontros familiares, que por vezes de encontro têm pouco, sabendo que com os livros que amamos iremos sempre encontrar a mesma emoção e assombro, e a felicidade que tivemos, algures lá muito atrás ao conhecer , este escritor generoso que derrama em cada página o imenso amor pela sua terra e ternura pela sua querida Cartagena. E que ao escrever este fabuloso livro , digno de um D. Quixote da América Latina,espelhou todas as nossas solidões.
Não tenham pena das minhas noites.
Vão ficar bem iluminadas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Josefine Cronholm

Fim de de dia, ou começo de noite ?
Chegada a casa, apetece talvez poesia , A Génese do Amor, de Ana Luisa Amaral,mulher quieta, não anda sempre nos«media» mas silenciosamente tem construído uma bela obra .
As próximas horas vão ser passadas com este belo livro (excelente edição de Campo das Letras) e em fundo canta a sueca Josefine Cronholm, (CD Wild Garden ) e assim fica um mundo muito meu, onde , por algumas horas, não entra, nem crise financeira, nem ministra da educação , ou outras figuras que só nos tiram a alegria de viver

sábado, 6 de dezembro de 2008

FOTOPIC

Hoje a noite está ainda mais escura.
Boa para não nos dispersarmos em coisas acessórias. Os livros são a grande companhia.
Acabei de ler o novo livro de Gonçalo M.Tavares da série «o bairro». A desilução é completa. Onde está o escritor desse livro protentoso de Jerusalém ? O sucesso rápido , sempre incensado pela crítica, estragou um escritor que parecia ser uma das vozes mais prometedoras e lúcidas da sua geração. Tenho quase a certeza de ainda desta vez vão gabar este conjunto de lugares-comuns . Até quando ? Parece-me já estar perdido aquele que parecia ser um grande escritor. É pena.
Visitei o site http://pedropolonio.fotopic.net/ , onde alguém cheio de talento consegue dar à noite a beleza que ela tem

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A NOITE

A noite faz-nos ver melhor. Caem as máscaras encontramos algo que está bem lá fundo e tentamos esconder durante o dia, na nossa vida prática. Há uma certa magia assim que a noite cai.
Espero que parem por aqui, mais «bichos» nocturnos que andem por aí a vaguear e que ficam mais lúcidos de noite , vêm melhor o mundo, mesmo sem sair de casa.