terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Porque Gosto da Noite

O 0lhar espraia-se pela noite, prolonga e absorve as linhas escuras do horizonte, aprofundadas pelos pequenos farrapos de luz trazidos pela lua. Lá muito ao fundo está o mar, não o ouço(está tranquilo) mas sei que está lá e isso faz-me bem.
Nesta noite,vista a partir da minha janela, a Terra parece um lugar de paz e tranquilidade , onde não existem olhos frios que nos fitam, censurando aquilo que acham que sabem, serem os nossos pensamentos e forma de estar na vida
Durante o dia estão lá todos ( nós vê-mo-los) todos iguais, tão estupidamente planificados , olhares onde já não vida, nem ternura, nem capacidade de amar o «outro», caminhando respeitosamente para os seus empregozinhos, (sim, eu sei que quando se nasceu sem fortuna ,é preciso trabalhar para viver com dignidade ) . Mas se em vez de se encher de electrodomésticozinhos, carrinhos, as indispensáveis férias no estrangeiro , o ser humano não seria um pouco menos escravo ? Trabalhar para viver e não para sobreviver numa engrenagem que foi feita para o devorar não deixaria a todos um pouco mais de tempo para viver, de desfrutar o mar, a música, as gargalhadas de uma criança . O ser humano chegará um dia a esta fase de quase perfeição, tirando o acessório,e deixando apenas o essencial e a esquecer a odiosa palavra sucesso?
Que tal tomar o trabalho seriamente mas não tomar a sério o «sucesso» que esse trabalho possa ter ?

4 comentários:

Pata Negra disse...

E, no meio de todo este, cenário que tal pensarmos também naqueles que não nasceram para trabalhar?
É o meu caso, sou demasiado passarão, ou passarinho, o trabalho não é o meu forte e assusta-me, estou sempre com medo do sucesso.
Um abraço pensador

Nocturna disse...

Queridíssimo Pata Negra,
Como sempre, V. Magestade tem razão: de facto quase nenhum de nós nasceu para trabalhar. Sempre tenho presente que, enquanto trabalho , a vida está lá fora.
Nós nascemos para ser felizes.
Abraço nocturno e preguiçoso mas feliz

x_bear disse...

boa tarde:
desde já estou mto grato pela visita, agradeço o comentario...e serei visita assidua...
um forte abraço e boa continuaçao de 2009 sempre cheio de coisas boas e principalmente AMOR, FELICIDADE, e muita SAUDE***

João Roque disse...

Minha amiga
esta é acima de tudo uma visita de cortesia pela agradável visita lá ao meu canto e acho que será a primeira de muitas, pois além do mais temos algo em comum: amamos a noite.
Beijinhos.