sábado, 6 de dezembro de 2008

FOTOPIC

Hoje a noite está ainda mais escura.
Boa para não nos dispersarmos em coisas acessórias. Os livros são a grande companhia.
Acabei de ler o novo livro de Gonçalo M.Tavares da série «o bairro». A desilução é completa. Onde está o escritor desse livro protentoso de Jerusalém ? O sucesso rápido , sempre incensado pela crítica, estragou um escritor que parecia ser uma das vozes mais prometedoras e lúcidas da sua geração. Tenho quase a certeza de ainda desta vez vão gabar este conjunto de lugares-comuns . Até quando ? Parece-me já estar perdido aquele que parecia ser um grande escritor. É pena.
Visitei o site http://pedropolonio.fotopic.net/ , onde alguém cheio de talento consegue dar à noite a beleza que ela tem

2 comentários:

Teresa disse...

Esse ainda não li.De resto, li toda a obra do GMT. Fico com muita pena...definitivamente, a noite jamais será a mesma...Bom, ainda nos resta Chavela Vargas e as Lágrimas Negras de Bebo&Cigala...;)))

passarola disse...

já me tinha desiludido com o GMT há uns livros atrás. Realmente não voltou a escrever um Jerusalém em nenhum dos romances negros que se seguiram, e os últimos da série o Bairro não são tão bons como os primeiros, mas ainda não perdi a esperança nele como escritor. :)
Também já tenho escrito sobre ele na Passarola, também recomendei a Odília, bem como outros trabalhos da Patrícia que já conheço bem de há mais de dez anos para cá. Gosto tanto de ler, de ir ao teatro, de ver um bom filme ou uma boa exposição, como de um bom concerto e de uma boa festa. Não acho que sejam actividades incompatíveis ;)
Boas festas também para esse lado e até já!